Artigo oferecido por:
  • Pet Shop Virtual Animal Life

    Loja virtual dedicada a aves e animais silvestres.

    Cidade: Niterói - RJ

    Pet Shop Virtual Animal Lifewww.animallife.loja2.com.br

Acessórios para calopsitas agapornes e outros psit

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Estou aqui de volta com mais uma matéria bem polêmica.

Existem acessórios para aves comercializados originalmente nos EUA e que acabaram chegando ao Brasil ou mesmo copiados. Um deles é uma espécie de fralda, que tem como objetivo evitar que a ave (calopsita, agapornes, papagaios e outros), ao andar pela casa, não suje com suas fezes.
Existe ainda um peitoral que serve para controlar a ave já que vem com uma espécie de coleira, que na idéia de muita gente, facilita a "obediência".
Outro acessório, que na minha opnião é o pior deles, é uma corrente que é fixada no pé da ave, para impedir sua fuga.
Esses acessórios podem vir a ser muito danosos à ave, provocando estresse, e até lesão/amputação de algum membro da ave.

Primeira observação é sobre a fraldinha, que pode ser confortável para nós seres humanos por não termos que limpar o chão da casa, mas em compensação, a ave coitada fica empapada de fezes! Imagine nós humanos, fazendo as nossas necessidades fisiológicas na nossa roupa? Como nos sentiríamos? E depois, você pegaria na sua ave toda suja de fezes?

A segunda é sobre o peitoral, gente calopsita e outras aves não são cachorro para utilizar peitoral e guia para sair na rua. Hoje, por várias questões ambientais (desequilíbrio ecológico, etc.) temos muitos gaviões e outros predadores como gatos mesmo vagando pelo céu e ruas e que alguns podem enxergar cerca de 1km de altura, então se você acha que andando com sua calopsita no ombro, só porque ela está de peitoral está segura, ledo engano, tenho relatos de vários acidentes o mais chocante foi o de uma pessoa teve sua calopsita capturada em seu ombro por um gavião que ainda deixou um enorme arranhão em seu pescoço!

E o por último, o pior deles: A famosa correntinha que infelizmente ainda é largamente utilizada em papagaios. Gente, isto é um crime contra o bichinho. Não quer que sua ave voe ao ficar solta, leve-a a um veterinário experiente (Veterinário Específico de Aves) que o mesmo irá realizar um corte nas penas de voo das asas (é completamente indolor e muito seguro) que impedirá sua ave de alçar voos. Imaginemos nós tendo uma corrente amarrada em nosso pé e presa a um móvel da casa? Além disso aves são animais agitados e principalmente as calopsitas, estas então nem se fala! Vivem zanzando de um lado para outro e além do risco de fratura/luxação da patinha, elas podem até morrer enforcadas com a própria correntinha. Resumindo, calopsita para sair na rua deve utilizar um transporte especial para ela, como existem os caninos, felinos, também existe um próprio para aves. É bem aerado e confortável para ela.

Lembrem-se que a ave mais linda é a que é bem tratada e não é tolida de nenhuma forma pela utilização correntes, fraldas, peitorais e outras mais invenções que existem para prendê-la.
Mas aí você pode dizer, mas e o corte das penas das asas, não estamos serciando o direito do animal? Então aí vai a resposta: O corte das penas das asas serve para impedir a fuga em longos voos e não fazer com que a ave fique sem asas para sequer poder dar minis voos.

Deixo aqui um pensamento para reflexão: Não há nada mais lindo que o voo livre na natureza de uma ave silvestres, nem nada mais triste que uma ave domesticada perdida e judiada!

 

 

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Artigo oferecido por:
  • Pet Shop Virtual Animal Life

    Loja virtual dedicada a aves e animais silvestres.

    Cidade: Niterói - RJ

    Pet Shop Virtual Animal Lifewww.animallife.loja2.com.br

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2018 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.075 s