Basset: um cão de companhia

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

O Basset, por ter personalidade dócil, é uma das raças mais indicadas para cães de companhia, sobretudo para idosos e crianças.

O Basset Hound, conhecido apenas como Basset, é o resultado de um cruzamento entre as raças Bloodhound e o Beagle, de quem herdou a coloração e o tipo de pelo, enquanto o faro potente é herança genética do Bloodhound.

Confira outras características sobre sua aparência e temperamento.

Características físicas

Sua altura varia de 33 a 38 cm e seu peso não supera os 30 kg. Seu pelo é liso e curto, sendo normalmente tricolor ou bicolor. Sua marca registrada são as orelhas muito longas e o pescoço curto com muitas dobras de pele. A cauda dessa raça é longa, afinada e curvada para cima. Um dos principais atrativos são seus olhos “pidões”, impressão causada por suas sobras de pele.

basset.jpgVia Flickr

Temperamento

Apesar da sua personalidade dócil e calma quando adulto, os filhotes de Basset são agitados, travessos e costumam não aceitar muitas ordens – como a maioria dos filhotes. Com o passar do tempo, eles se acalmam e acabam tornando-se sonolentos. São extremamente leais, carinhosos e até mesmo ciumentos. Os cães dessa raça não têm problemas com desconhecidos, sendo bastante sociáveis com estranhos.

Por ser um cão de companhia, o Basset não gosta de ficar sozinho. Quando isso acontece, os cachorros dessa raça ficam deprimidos, além de latirem e uivarem bastante.

Além disso, os cachorros de estimação da raça Basset adoram atividades físicas, sobretudo aquelas em que exercitem seu faro. Ao passear com eles, no entanto, é necessário mantê-los presos em coleiras, pois eles adoram perseguir outros cães, gatos, pássaros e ciclistas.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2018 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.193 s