Características da Raça Akita

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Proveniente do Japão, os cães da raça Akita são caracterizados como dóceis, fiéis e calmos. Com uma história de mais de trezentos anos, a raça teve sua criação restringida por um período, o que quase acabou causando sua extinção. De grande porte, esses cachorros foram muito usados como cão de guarda e de caça, mas atualmente tem ganhado espaço como cão de estimação e de companhia.

Confira algumas de suas principais características.

Características físicas

De grande porte, o Akita macho pode ter tamanho médio entre 63 e 69 cm, já a fêmea pode ter de 60 e 63 cm. O peso varia entre 35 e 40kg. Sua pelagem é áspera, dura e lisa. A coloração é diversificada, passando pelo branco, rajado e o malhado, que normalmente tem uma marca mais aparente na cabeça.

Os akitas brancos não possuem máscara, no entanto, seu subpelo pode ser de coloração distinta. Seu focinho é afilado, com canal nasal reto e curto. Seus olhos são escuros, orelhas levemente inclinada para frente, patas redondas e cauda alta e grande.

image00 (1).jpgFoto:Jay Axe

Temperamento

De personalidade forte, os Akitas precisam de donos que os disciplinem e deem muita atenção. Normalmente, eles são dóceis com crianças e adultos conhecidos. Tornam-se arredios com crianças barulhentas ou desconhecidas. Bastante silenciosos e corajosos, além de muito energéticos precisam de bastante exercício. Como são cães inteligentes, aprendem com rapidez e devem ser adestrados.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2018 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.043 s