Husky Siberiano: conheça o companheiro e enérgico cão lobo

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Excelente cão de companhia, o Husky Siberiano é um animal bastante atencioso, carinhoso e enérgico. Seu temperamento dócil, contudo, é acompanhado de uma estrutura física musculosa, instinto de caça aguçado e sagacidade. Por isso, a raça é considerada adequada para famílias com crianças com mais de cinco anos, capazes de lidar com a força e as brincadeiras do cão.

As características físicas do Husky remetem a de um lobo, graças à sua origem nórdica antiga. Sendo assim, sua força é uma característica marcante de sua personalidade, o que faz com que a raça se destaque entre outros cães do mesmo porte.

husk1.jpg Foto: Flickr

Sua pelagem é densa e dupla, apresentando uma variedade de cores e padrões, a qual é trocada duas vezes ao ano. Durante a troca, o dono do animal pode escová-lo com uma escova de plástico, a fim de facilitar o processo e evitar que seus pelos se espalhem por roupas, carpetes e bancos de automóveis, por exemplo.

A cor dos olhos desta raça pode ser castanha, verde ou azul, sendo esta última a predominante. Em sua fase adulta, o Husky Siberiano é bastante carinhoso com os seus donos, porém, por ter natureza independente, o animal pode não seguir todas as regras estipuladas. Felizmente, estes cães são facilmente adestráveis, exigindo apenas medidas de segurança básicas, como passear somente de coleira e serem mantidos em cercados firmes.

 husk2.jpgFoto: Flickr

Quando pequenos, os cachorros da raça exigem medidas específicas para facilitar seu convívio. Ao comprar ou adotar um filhote de Husky, o novo dono deverá socializá-lo cuidadosamente com outros animais ou pessoas que provavelmente conviverão com o animal de alguma forma. Por seu forte instinto de caça, na fase adulta, o Husky pode não querer por perto animais menores, como gatos, galinhas e coelhos e, por isso, sua socialização inicial é tão importante.

Demais cuidados correspondem aos tomados habitualmente com filhotes caninos de outras raças: vacinas, vermífugos, alimentação balanceada e visitas regulares ao veterinário, que farão com que o animal cresça saudável e alegre.

Vale lembrar que um Husky Siberiano pode significar mais que um simples cachorro de estimação. Isso porque os animais da raça auxiliam, por exemplo, na luta contra depressão, doenças, problemas familiares e solidão, graças à sua personalidade amável e calorosa.

Dessa forma, a quem deseja conquistar não apenas um cão, mas um novo amigo, a dica é optar por um Husky que, além de companheiro para todas as horas, mostra-se atencioso, de fácil convivência e interativo.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2018 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.379 s