Labrador: o cachorro mais amado no mundo

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Poucas coisas podem ser tão gratificantes, quanto ser recebido calorosamente por um cachorro quando se chega em casa, após uma intensa jornada de trabalho. Por esse e outros motivos, os cães são tão populares como animais de estimação.

O labrador é uma das raças caninas mais amadas do mundo, por sua natureza dócil e afetuosa, além de sua inteligência e agilidade, que o qualificam como excelente cão de caça e companheiro.

 labrador 1.jpgFoto: Free Digital Photos

Sua origem é datada no início do século XIX, quando dois tipos distintos de cães serviam como recolhedores de redes de pescadores, sendo que o mais ágil, chamado St. John’s trabalhava também na água. Acredita-se que estes dois tipos de cães, com pelagem densa, impermeável à água, cauda curta, grossa e arredondada, sejam os ancestrais do labrador.

Graças à sua pelagem curta, os cães dessa raça não precisam de cuidados extremos provindos de seus donos, o que se mostra uma grande vantagem.

Os filhotes de labrador possuem grande energia e precisam gastá-la de alguma forma. Por isso, é importante fazer diversas brincadeiras com o cão, assim, além de exercitá-lo, evita-se a obesidade, muito comum nesta raça.

 labrador 2.jpgFoto: Flickr

Graças à sua inteligência e esperteza, é muito normal encontrar labradores como cães guias, portanto, se houver a possibilidade de acostumá-lo à função desde filhote, melhor. Outro fator importante é o treinamento de obediência quando o cachorro ainda é novo, o que pode evitar possíveis problemas de comportamento.

Por ser muito amável, algo não aconselhável é usar o labrador na função de cão de guarda, pois ele pode ser afável até mesmo com estranhos, assim como com outros animais, com os quais possui uma convivência bastante tranquila.

Por fim, os labradores que não apresentam tais características, sendo muito agitados ou com temperamento problemático, podem ser resultado de um cruzamento entre diferentes raças, havendo a possibilidade de ocasionar alguns problemas futuros. Portanto, ao comprar ou adotar um labrador, é importante conhecer bem suas origens e a seriedade de seu vendedor/doador.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2018 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.293 s