West Terrier Características

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

O West Terrier, carinhosamente chamado de Westie, é um cão de pequeno porte, de pelagem branca lisa e dura. Devido à sua coloração, seu nome completo é West Highland White Terrier.

Criado para a caça, atualmente é reconhecido como um excelente cão de companhia, além de ser popular em exposições caninas.

De personalidade forte, este cão se habitua facilmente à vida em família, sobretudo onde há crianças mais velhas que saibam impor limites, já que a raça tem a tendência à teimosia. Muito alerta, independente, ativo e corajoso, os westies são animais de estimação que têm necessidade de atenção redobrada e, apesar do pequeno porte, precisam de bastante exercício.

 animais de estimaçãoImagem:Westie.com.br

Quanto à sua aparência, o West Highland White Terrier dificilmente ultrapassa os 28 cm e pesa, em média, 8 quilos. Seu crânio é levemente abaulado, cauda de 12 e 15 cm, que assim como as orelhas não devem ser cortadas. Seus membros são curtos, com uma pelagem franjada.

Sua saúde e higiene não podem ser negligenciadas, pois eles têm certa predisposição à surdez, assim como displasia de anca, problemas com o sistema renal e de pele. Como sua pelagem é branca, os donos são tentados a dar mais banhos, mas atenção: isso pode ser prejudicial. O pelo deve ser escovado no mínimo uma vez por semana e a tosa feita a cada quatro meses.

Com esses cuidados e conhecendo as principais características do West Terrier, qualquer família pode ter um cachorro dessa raça como animal de estimação.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2018 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.196 s