Beleza rústica e elegante do Faisão

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Beleza rústica e elegante: conheça o Faisão

Possuindo uma beleza única e incomparável, o Faisão é considerado uma das aves mais belas do reino animal. Com mais de 40 espécies que se dividem em subespécies, o pássaro é originário da Ásia e chegou à Europa ainda durante a Idade Média.

Desde então, a ave encanta a todos com sua plumagem colorida e personalidade marcante. Graças a estas e outras características, por muito tempo, os Faisões fizeram parte do cardápio dos nobres, assim como atraiam caçadores de aves.

Suas penas, usadas como adorno principalmente nos chapéus da alta sociedade, se assemelham bastante às dos pavões, e ficam ainda mais bonitas na época do acasalamento, quando suas cores se intensificam.

faizao um.jpg Foto: Flickr

Atualmente, o Faisão pode ser considerado uma ave doméstica. E embora não tenha comportamento extremamente dócil, o pássaro se mostra excelente companhia, uma vez que não exige cuidados excessivos.

Graças à sua beleza, o Faisão é domesticamente mantido para embelezar jardins e viveiros. Para criá-lo como um animal de estimação, basta uma cerca com um metro de altura (para que ele não pule e fuja) e comida de qualidade, em locais cobertos.

faizao dois.jpg Foto: Free Digital Photos

Mesmo sendo pássaros mansos, os Faisões não gostam de receber afagos e carinhos. Além disso, quando se sentem ameaçados, eles não bicam ou agridem quem o incomoda. No entanto, utilizam sistemas de defesa inusitados, como se fingir de morto ou soltar suas penas para que o possível predador o solte.

Por ser dono destas e outras características peculiares, o Faisão é uma ave ideal para aqueles que desejam ter em seu jardim ou quintal uma explosão de cores.

 

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

Pesquisas mais frequentes:


© 2009 - 2017 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.077 s