Cães: conheça as raças mais indicadas para apartamentos

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Cachorro é tudo de bom e, sem dúvida, é um dos animais mais indicados para quem deseja um bichinho de estimação, em qualquer lugar. Por isso, muitas pessoas pesquisam na internet por informações sobre quais seriam as melhores raças para crescer em apartamento.

Quem vive em um ambiente deve garantir a maior e melhor qualidade de vida para este futuro membro da família. Pensando nisso, muitas pessoas acreditam que cães de raças de pequeno porte são os mais aconselháveis para viver em apartamentos. Isto porque é possível proporcionar maior convivência e melhor mobilidade ao animal. É importante lembrar, porém, que não é porque o cão é de pequeno porte que ele é adequado para viver em espaços reduzidos.

 cachorro.jpgAlgumas raças apresentam uma grande quantidade de disposição e energia, comprometendo a paz daqueles que buscam por um ambiente tranquilo. Outro fator é o latido do animal, lembrando que a maioria dos cachorros pequenos tem um timbre agudo, o que pode ser irritante para os vizinhos.

O cão da raça Chihuahua, por exemplo, tem tendência a latir demasiadamente, além de ser hiperativo e nervoso em alguns casos. Já raças como o Fox Terrier e o Poodle são passivos e pequenos, ótimos para apartamentos.

Cachorro pequeno e grande

O top 10 de raças de cães para apartamento, portanto, é:

1° Poodle;

2° Yorkshire Terrier;

3° Cocker Spaniel;

4° Fox Terrier;

5° Dachshund;

6° Schnauzer;

7° Dog Alemão;

8° Mastiff;

9° Pug;

10° Maltês.

É importante lembrar que todos os filhotes de cães, independente da raça, possuem uma fase de inquietação durante a infância/adolescência, que varia de 6 a 9 meses de vida. Além disso, é importante delimitar um local para as necessidades fisiológicas do animal.

 cachorro correndo

Se o dono do animal cumprir com os requisitos de exercitar, brincar e passear com o seu cachorro, diariamente, é possível ter, até mesmo, cães de grande porte em apartamentos como, por exemplo, o Dog Alemão e o Mastiff: cães carinhosos, calmos e ótimos companheiros.

Lembre-se que a educação adquirida pelo cão, será de acordo com os ensinamentos dados pelo dono do animal. Tenha paciência, afinal, seu cachorro é como se fosse uma criança em fase de aprendizagem e você é o grande herói da vida dele.

Crédito das imagens: We Heart It Fitbie Cãociente Adestramento

 

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2017 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.121 s