Cães e gatos convivendo na mesma casa: dá certo?

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Primeiro, vamos desvendar o tabu entre esses animais: cães e gatos não são inimigos naturais! Lógico que muitos cães, assim como gatos, não se aceitam muito bem, mas isto não faz destes animais espécies inimigas.

 cao e gato.jpg

Existem inúmeros casos aonde cães e gatos convivem em perfeita harmonia. Por isso, vamos entender aqui algumas características do comportamento de cada um deles e fazer com que convivam juntos tranquilamente.

 

Quando esses animais se estranham de alguma maneira, é devido a uma disputa territorial, muito comum entre os animais. Um cão territorialista muitas vezes não tolera a presença de outros bichos, incluindo outros cachorros. É importante, portanto, que o dono do animal fique atendo a convivência entre seus pets e, caso as brigas persistam a ponto de ocorrer agressões físicas, o ideal é separá-los.

Cães também são curiosos por natureza, e se o seu cãozinho cheira os gatos da casa e, o gato não se assusta, este pode ser início de uma boa amizade entre eles. Durante os primeiros contatos é bom ficar atendo. Uma ótima dica para isso é colocar uma coleira no cachorro para que, caso uma briga ocorra, seja fácil separar.

 cao e gato 2.jpgGatos possuem sua arma nas unhas. Uma unhada bem dada no focinho do cão pode amedrontar, e se caso acertar o olho do animal, é importante procurar um veterinário.

Cães e gatos que são criados desde pequenos com outros animais são acostumados desde cedo a respeitarem o espaço de todos. Ou seja, criar cães e gatos juntos antes de atingirem a fase adulta facilita a convivência entre eles. Caso contrário, é preciso ter paciência para fazer com que ambos se acostumem.

Viu só? Seu cachorro e seu gato podem sim viver em paz, basta um pouco de paciência que tudo se resolve!

 

 

Crédito da imagem: Curiosidades na Net Olhar 43

 

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2017 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.329 s