Como dar banho no gato de estimação em casa

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Se você adotou um gato recentemente e pensa que somente o banho clássico do felino através de suas lambidas é o suficiente para manter o seu pelo limpo e sua pele sadia, saiba que a realidade dos fatos não é tão simples assim.

Os gatos, assim como outros animais domésticos, precisam de banhos periódicos. Desta forma é possível protegê-lo melhor de parasitas, bactérias e da proliferação de fungos.

 gato.jpgMas, antes de dar início ao banho, acostume o bichinho com a água. Alguns gatos adultos que nunca tiveram contato com esta prática de banhos, se tornam bastante ariscos durante o procedimento. Por isso, é importante que o dono seja paciente com seu animal.

A cada dois meses é importante dar um banho com um shampoo adequado para o felino. O shampoo deve ser neutro e hipoalérgico. Pelos claros merecem shampoos que contenham clareador óptico, para deixar a pelagem mais branca, já os pelos oleosos exigem banhos com adstringentes colaborando para a remoção da gordura.

Tenha um cuidado especial com as orelhas, olhos e focinho do bichinho. Por serem muito sensíveis, o ideal é proteger com algodão os ouvidos do gato e evitar o sabão nos olhos e focinho.

Após a secagem do felino com a toalha, use o secador em uma temperatura média e posicione o aparelho a uma distância de trinta centímetros da pele do animal para evitar queimaduras. Não use o secador no rosto do animal.

 gato2.jpg

Para finalizar escove o seu gato. A escovação de seu pelo deve ser um habito diário, retirando os pelos mortos e mantendo a pelagem bonita e saudável. Desta forma, você garante um amigo limpo e cheiroso dentro de sua casa e longe de ter problemas com fungos e bactérias.

 

Crédito da imagem: Feminino e Além Portal Pets

 

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2017 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.285 s