Como escolher um bom criador / canil de cães para venda

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Se você está pensando em ter um cão de raça, é necessário estudar sobre suas características mais marcantes para adquirir um animal com consciência, sem que seja necessário passar por situações que poderiam ser evitadas como, por exemplo, “meu cachorro cresceu demais”.

Sendo assim, você precisa conhecer a raça, analisar o cão adulto, conhecer outros cães da mesma progênie criados pelo criador, saber quanto o cachorro come por dia e sobre todos os aspectos que evitam surpresas futuras.

 caes.jpg

Feita esta análise inicial, verifique porque este criador em questão cria cães de raça. O criador apaixonado pelo que faz, brinca e cuida de seus animais. Para saber se são boas as intenções do vendedor, visite o local onde se encontra o seu futuro cão.

 

Durante a inspeção, fique atento a criadores que possuem funcionários e, caso os animais demonstrem medo dessas pessoas, é bem provável que o canil trabalha unicamente pelo dinheiro, maltratando os animais. Nesses casos, evite fazer negócio e, se possível, denuncie a empresa a ONGs que trabalhem para defender os direitos destes e outros bichos.

Vale ressaltar que um bom canil que vende animais mantém seus cães soltos, em local grande, arejado e limpo. O local deve oferecer ainda água limpa, proteção contra o sol, vento e frio. Os animais precisam estar sempre dispostos, devem ser alegres e curiosos, características que apenas demonstram o carinho e a atenção que recebem pelos seus criadores.

No caso de venda de filhotes, o bom canil ou criador os vende no prazo mínimo de dois a três meses de idade, sendo importante este período para garantir um bom desenvolvimento psicológico para os filhotes.

Além disso, é importante verificar se os cães de raça para venda são reconhecidos pelo Kennel Clube. Um cão sem documentos é considerado um cão sem raça, mesmo que tenha a semelhança física. O cachorro também deve estar vacinado e desverminado, sendo necessário solicitar a carteira de vacinação.

Antes de adquirir um cão, é preciso pensar bastante a respeito, isto porque ter um cachorro implica em diversos aspectos como estar realmente preparado, investindo boa parte do seu tempo nos cuidados com o animal, ter um ambiente adequado, além dos gastos envolvidos na rotina e saúde do cachorro. Lembrando sempre que esta pequena vida irá depender de você nos próximos dez, quinze anos de vida ou mais.

 

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2017 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.498 s