Conheça a raça Bull Terrier

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Tudo sobre a raça Bull Terrier

Os cachorros de grande porte, muitas vezes são tidos como violentos. Porém, o Bull Terrier prova exatamente o contrário. Mesmo com toda a semelhança com a os Pit Bulls, os animais desta raça são extremamente divertidos, companheiros, protetores, cheios de energia, brincalhões e fazem amizades com estranhos facilmente.

Originário do cruzamento entre um Bulldog, o velho Terrier Inglês e o Pointer espanhol, o Bull Terrier foi criado primeiramente para participar de torneios de brigas de cães na Europa.

 BULL TERRIER.jpg

Com a proibição das lutas entre cachorros, os donos de Bull Terriers tiveram seu interesse direcionado à exposição em feiras, que estava cada vez mais popular no continente europeu. A partir disso, a aparência da raça foi cada vez mais aprimorada, tendo o cruzamento com White English Terrier e o Dálmata – que gerou a linhagem branca dos animais da raça.

Cuidados

O Bull Terrier é bastante teimoso e precisa de exercícios físicos e mentais constantes para evitar o estresse. Vale frisar, que um Bull Terrier só machuca um humano quando submetido a ambientes sem estímulos e atividades físicas.

Com relação a doenças, devem ser observados alguns pontos, como a audição, visão, funções renais e cardíacas. É preciso fazer um check-up a cada seis meses, pois esta raça é sensível e os cachorros mais velhos podem vir a desenvolver problemas nesses órgãos.

Crédito da Imagem: My Pet Smart

 

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2017 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.046 s