Conheça o gato Burmese

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Burmese: um companheiro fiel e dócil

GATO.jpg
Via: pPhotos of Cats

Esse simpático gato é originário do sudeste asiático, mais especificamente, de Myanmar também conhecida como Birmânia. Daí o nome da raça: Burmese, palavra em inglês para birmanês. Em meados da década de 1930, o Burmese foi levado da Ásia para a América do Norte.

Foi graças ao médico Joseph G. Thompson que esta raça de gatos chegou à América e depois se espalhou pelo mundo. A espécie foi desenvolvida nos EUA a partir de um único gato, uma fêmea chamada Wong Mau. Com a ajuda de um grupo de especialistas, Joseph conseguiu isolar as características distintas de Wong Mau e, por fim, reproduzir espécies com essas características.

GATO1.jpg
Fonte: Foto Search

Quanto ao comportamento, os gatos desta raça são bastante inteligentes, carinhosos, brincalhões e dóceis, podendo conviver tranquilamente com crianças e, até mesmo, cachorros. Eles adoram a convivência com seus donos, por isso não são indicados para quem passa pouco tempo em casa e não pode investir tempo nesse relacionamento. Por outro lado, com dedicação e amor, o Burmese é a garantia de um companheiro carinhoso e fiel, que se adapta facilmente ao ambiente interno de uma casa ou apartamento.

No que diz respeito às características físicas, os felinos birmaneses são de tamanho médio, e seu pelo é curto, brilhante e sedoso. Uma marca bastante específica da raça é sua orelha, que é grande e arredondada na extremidade. Originalmente, a pelagem deste gato é marrom escuro, mas hoje é possível encontrar exemplares em tons de castanho-escuro, chocolate, azul e lilás. Além de novos tons, como o vermelho, creme e mesclas.

 

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2017 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.163 s