Hamster Chinês: veja o que é preciso para ter um

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Natural da região norte da China e de algumas regiões mais desertas da Mongólia, o Hamster Chinês é uma das raças preferidas para criação. O animal possui em média 8 centímetros de comprimento e uma pelagem densa e curta. Sua cauda é longa e o corpo mais alongado na região entre as patinhas.

Já adulto, ele deve ser longo e delgado, mas não magro demais. Os machos costumam ser maiores e possuem bolsas nas bochechas, onde carregam comida. As fêmeas, quando prenhas, ficam bem agressivas com o macho, por isso é bom ter uma gaiola grande com muitos esconderijos para ele.

Ao escolher a gaiola para estes roedores, dê atenção ao espaço entre as barras. Como o Hamster é mais fino que as outras espécies, ele pode ficar preso nelas ou mesmo escapar. Algumas pessoas costumam improvisar uma gaiola usando um aquário modificado, já que as paredes de vidro evitam esses problemas com o animal.

 

hammster.jpg

É importante que ela seja razoavelmente grande, com espaço para o Hamster se movimentar livremente e criar seus esconderijos. Eles costumam ter muita energia e gostam bastante de se exercitar, então, é aconselhável ter também uma roda de correr, para mantê-lo bem ocupado.

Se a gaiola for grande, não há problema em ter mais de um. A espécie costuma viver bem em pares do mesmo sexo ou em casais. No caso de pares para acasalamento, o convívio tende a ser um pouco mais difícil.

O Hamster Chinês tem um temperamento bem calmo, podendo ficar tranquilamente sentado em qualquer lugar, inclusive na sua mão enquanto assiste TV. Mais tímido que outras espécies, ele passa menos tempo fora da gaiola. O bichinho também é bem rápido e, algumas vezes, pode ser difícil pegá-lo.

 

Por fim, se deseja ter o animalzinho mais tempo com você, é importante ter um cuidado especial com sua alimentação, manter a gaiola sempre limpa, além de evitar muito barulho próximo a ela. Recebendo atenção e carinho, com certeza ele será saudável e muito feliz, assim como os donos.

Crédito da imagem: Flickr

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2017 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.056 s