Inteligência e parceria são as qualidades do Bulldog Francês

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Bulldog Francês, também conhecido como Frenchie, surgiu na França por volta de 1800, sendo adaptado através do cruzamento de algumas raças de Bulldog. Cara de malvado e pelagem lisa, curta, macia e brilhante são algumas características físicas desta raça de pequeno porte.

O Bulldog Francês adulto tem altura de aproximadamente 35cm e possui peso médio de 8kg a 14kg. Sua expectativa média de vida gira em torno de 14 anos. A cor de sua pelagem é bastante diversificada, sendo possível descrevê-la como fulvo, ou seja, tons que vão do vermelho ao café-com-leite e o dourado (quase creme), com uma diversidade de marcações. Entre elas, o tigrado em forma de listras.

A raça possui uma personalidade dócil e consegue desenvolver um forte laço de amizade com seu dono e familiares. É um ótimo amigo para as crianças, adora ser o centro das atenções e gosta de brincar.

bull dog frances 2.jpg

O Bulldog Francês dificilmente late, sendo essa uma característica nada típica em raças de pequeno porte. Além disso, como uma particularidade comum em todo cão sem focinho, o animal também ronca.

Esta raça possui o sistema de respiração comprometido, o que dificulta a regulagem de sua temperatura corporal. A recomendação, portanto, é que estes cães sejam criados dentro de casa. Outra dica importante é em relação aos esportes, sendo necessário que o dono faça passeios e brinque com o cão em horários não muito quentes.

Outras características que a raça costuma apresentar são:

 Problemas de ouvido;

 Dermatite nas rugas da face (sendo que, evitando a umidade e limpando-as com frequência é possível evitar este problema);

 A maioria não consegue nadar, por isso o melhor é evitar brincadeiras na água;

 Mudanças climáticas os prejudicam, por isso, não crie esta raça no quintal;

 Para as fêmeas parirem com segurança é necessário fazer uma cesariana em uma clínica veterinária. Isso porque os filhotes com suas cabeças largas não conseguem sair naturalmente em um parto normal.

 bulldog frances 2.jpgConhecendo melhor o Bulldog Francês é possível perceber diversas qualidades da raça. Dessa forma, sem sombra de dúvida, será amor à primeira vista, basta olhar para a figura formosa deste cachorro.

Crédito das imagens: Chá com Cupcakes e Guerrilha Nerd.

 

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2017 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.298 s