Saiba mais sobre a raça Cocker Spaniel

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Cocker Spaniel está entre as raças de cachorro mais comuns nos lares brasileiros. De origem inglesa, o cão possui um instinto caçador, se destacando como uma raça com grande potencial esportista e habilidades para a prática de exercícios.

Curiosos, sociáveis e brincalhões, os filhotes de Cocker chamam a atenção por serem cachorros sensíveis e muito dóceis. A raça, por isso mesmo, exige um forte elo de relacionamento com o dono, já que se também apega facilmente às pessoas (mesmo que estranhos), interagindo muito bem ainda com animais de outras raças.

 Cocker Spaniel.jpg

Indicado para quem busca por um cão leal e companheiro, o Cocker Spaniel é o melhor animal de estimação para famílias com crianças. Isso porque ele gosta de brincar, sendo importante frisar que o relacionamento entre dono e cão vai além da mera proximidade. Nesse sentido, será necessário realizar passeios diários, caminhadas ao ar livre e, até mesmo, praticar brincadeiras mais intensas para que o animal possa se exercitar – mesmo que dentro de casa ou apartamento.

Entre as características da raça está a sua altura, cerca de 50 cm (para machos) e 40 cm para fêmeas, sendo que o peso máximo é 15 kg. A pelagem de tamanho médio deve ser escovada de duas a três vezes por semana, exigindo leves aparos na cabeça, ao redor dos pés e da cauda a cada dois meses. Outro detalhe é que as orelhas do cachorro, conhecidas pelo grande volume de pelos, exigem limpeza ao menos uma vez por semana.

A expectativa de vida de um Cocker Spaniel varia entre 12 a 14 anos. Os problemas mais comuns na raça estão a surdez, cataratas, CHD e nefropatia familiar, sendo indicado realizar exames periódicos para a audição, olhos, quadril e joelhos.

Crédito da imagem: Free Digital Photos.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2017 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.294 s