Conheça os gatos siameses

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Originários da Tailândia, antigo Sudão, o gatos siameses eram os animais da realeza, o que garantiu o título de “príncipe dos gatos” à raça.

Essa que é uma das mais conhecidas raças felinas, destaca-se por sua elegância e grandes olhos azuis enigmáticos. Para quem busca um gato de estimação, essa é uma das melhores alternativas. Confira as principais características desses felinos.

tumblr_lpxl5pAuyQ1qk7uiso1_500Foto:We Heart It

Aparência

A pelagem costuma ser curta, fina, porém densa e brilhosa. A coloração predominante do corpo varia entre branco, branco sujo e creme. Já as extremidades são castanhas, em tons mais claros e escuros. É raro, mas há ocorrência de um tom lilás ou acinzentado.

Já o corpo é longilíneo, com membros longos e finos. As patas são pequenas e ovais. A musculatura é forte e os siameses são, normalmente, altos. A cauda costuma ser longa e fina.

Os olhos são amendoados e azuis.

Comportamento

Os siameses são mais dóceis que as outras raças felinas. Muito ligados aos seus donos, eles podem até se tornar ciumentos. No entanto, são bastante temperamentais e costumam ser agressivos com desconhecidos.

As fêmeas requerem atenção especial durante o cio, pois costumam ficar histéricas e estressadas. Durante esse período, é comum que elas rolem no chão, rasguem móveis e emitam muitos grunhidos.

Cuidados especiais

A saúde dos gatos siameses é frágil, sendo comuns problemas respiratórios e no aparelho urinário, além da grande ocorrência de estrabismo. Por isso, quem que ter um gato siamês como animal de estimação precisa cuidar de sua saúde com atenção redobrada. Mesmo frágeis eles vivem muito, aproximadamente 15 anos.

Conhecendo melhor as características da raça, é possível ter um siamês como gato de estimação e aproveitar a companhia desse dócil felino.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2018 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.195 s