Tratamento e amor fizeram cadela com cinomose volt

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Dora, uma filhote de pastor alemão de quatro meses, recuperou os movimentos das patas afetadas pelas sequelas deixadas pela cinomose, com sessões de acupuntura e fisioterapia. A doença, altamente contagiosa entre cães, é causada por um vírus que atinge vários órgãos e, principalmente, o sistema nervoso, deixando o animal com sinais neurológicos que variam entre convulsões, andar cambaleante e até mesmo paralisia.

  Com a cadela Dora foi assim, sua tutora a comprou em uma feira pet e em poucos dias, ela apresentou os primeiros sinais da doença. Foi internada e recebeu tratamento clinico conseguindo se recuperar. Mas devido às seqüelas neurológicas, não pode mais andar.

Dora foi encaminhada para avaliar a possibilidade de incluir sessões de acupuntura e fisioterapia para sua recuperação. Iniciou-se então, um tratamento com duas sessões semanais. Após as primeiras sessões, Dora começou a melhorar e depois de vinte dias já andava sozinha e hoje em dia já brinca com outra cadela.

As pessoas que possuem um animal com esta doença, devem proporcionar este cuidado porque os resultados são, em sua maioria, satisfatórios com as duas práticas.

 “A acupuntura atua na energia e equilíbrio do paciente, ela procura novas conexões nervosas, enquanto a fisioterapia trata a estrutura física e muscular e prepara para o desenvolvimento das atividades”

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2018 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.367 s