Conheça a raça Chow chow

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Tranquilos e agitados: assim são os cães da raça Chow Chow

Originários da China, o Chow Chow é uma das raças caninas mais difundidas ao redor do mundo. Suas principais características são a língua azulada e o porte que lembra o de um leão. Conheça outras característica e curiosidades sobre essa raça.

chow chow.jpgFoto: Coco Berona

Curiosidades

A cor azulada de sua língua é explicada por meio de uma lenda, segundo a qual, Deus estava pintando o céu, quando deixou cair algumas gotas no chão que foram imediatamente lambidas pelos Chow Chows que o acompanhava. Outra curiosidade se refere ao fato de que sua língua já foi utilizada na alimentação por causa da maciez de sua carne.

Características físicas:

Um Chow Chow, em fase adulta, pode chegar a ter 50 cm de altura. Sua cabeça é bastante larga e suas orelhas são arredondadas. O piso liso, denso e longo em volta da cabeça lembra a juba de um leão. É possível encontrar Chow Chow com pelagem preta, bege, marrom avermelhado, cor de canela e “branco sujo”.

Personalidade e temperamento:


O comportamento dos cachorros dessa raça é extremamente dócil. No entanto, é preciso que o dono faça um trabalho intenso de socialização, a partir dos primeiros meses de vida, sobretudo com crianças e outros animais. Outros pontos importantes, que devem ser considerados por quem quer comprar filhotes de Chow Chow, são:

  • Independentes, esses cães são extremamente independentes e, por isso, não gostam de muito de brincadeiras;
  • Muito inteligentes, os Chow Chows são de fácil adestramento;
  • Com natureza rebelde, é preciso educar e criar um filhote de Chow Chow com muita paciência e carinho;
  • Apesar da rebeldia, os cachorros dessa raça são muito afetuosos com seus donos;
  • Enérgicos, os Chow Chows possuem instinto aguçado para caça;
  • Silenciosos, os cães dessa raça ladram pouco.

Os Chow Chows, apesar do porte, são bastante tranquilos, necessitando, portanto, de pouco espaço. No entanto, são necessários, no mínimo, dois passeios por dia, já que eles são bastante enérgicos. Além disso, eles não precisam ser tosados e a alimentação deve ser baseada em uma ração de qualidade para evitar problemas estomacais.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2018 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.2 s