O Boxer, companheiro e brincalhão, agrada toda a família

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

De origem alemã, o Boxer Bullenbeisser Alemão possui descendência de ao menos cinco raças caninas: Bulldog Inglês, Baerenbeisser (mordedor de ursos), Bullenbeisser (mordedor de touros), Dantziger (cão de origem polonesa) e o Brabanter (de origem belga). De cão “gladiador de touros” o boxer passou a ser um excelente cão de companhia e guarda, graças às mudanças pelas quais passou ao longo dos anos.

Sua estatura é marcada pelo porte médio, pelos curtos, pouca gordura e musculatura bem desenvolvida. Seu focinho é a parte mais característica de seu corpo, e seu tamanho proporcional ao seu crânio. A partir do padrão da raça, as cores dos Boxers podem variar entre dourado, passando de vermelho escuro a amarelo ou tigrado.

boxer.jpgFoto: Fotopedia

A personalidade da raça é, provavelmente, uma das principais razões pelas quais a espécie passou a ser vista como animal de estimação. Além de guardião, o cachorro mostra-se também um grande amigo de crianças, paciente e sempre atento. Estes são alguns dos motivos que garantem a imagem de cão babá, responsável e respeitoso com seus donos mirins.

Graças ao seu tamanho mediano, os cachorros desta raça se adaptam a qualquer ambiente. Além disso, sua pelagem curta requer poucos cuidados, o que faz com que sempre tenham pessoas interessadas em adquirir um filhote de Boxer

Durante a sua fase infantil, o Boxer, assim como as outras raças, tem comportamento bastante ativo, enérgico, o que exige pulso firme de seu dono para que o treinamento adequado seja feito, mostrando ao cão quem é o líder da casa.

Para impedir que o desenvolvimento de um temperamento agressivo, que pode se agravar e atrapalhar o animal no futuro, dono deve socializá-lo desde filhote com outros animais e visitas. Assim, quando adulto o cachorro estará habituado à convivência com pessoas próximas à família e outros cães.

Inteligente, brincalhão e prestativo, o Boxer é uma excelente companhia a toda a família.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2018 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.306 s