Bulldog Inglês, o cão companheiro

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

Com aparência bem característica, o Bulldog Inglês possui um rosto enrugado, forte massa muscular e cara de bravo. No entanto, de agressivo e feroz, esta raça não tem nada. Parente do Bulldog Francês e do Americano, esse cão possui ombros largos, dobras na pele da testa, pintas pretas em torno dos olhos e focinho curto.

Seus dentes pontudos podem intimidar, mas o temperamento dócil compensa sua aparência mal-humorada. Sua pelagem é curta e lisa, podendo variar entre castanho, branco, tigrado e mais naturalmente malhado.

Outra característica da raça é que a cauda do Bulldog, ao contrário do que acontece com a maioria dos cachorros, já nasce curta e enrolada.

 

Bulldog.jpg Crédito das imagens: Compfight.

 

Um Bulldog macho pesa em média 25 quilos, enquanto uma fêmea pode chegar a pesar mais ou menos 20 quilos. Por não precisar de muitos exercícios físicos, o cão pode ser criado sem problemas em ambientes urbanos e apartamentos.

Como já dito, o Bulldog é dócil e possui um temperamento muito fácil de lidar e, justamente por isso, a raça é considerada excelente companhia para crianças, sendo capaz de lidar com calma e paciência em situações mais estressantes. O Bulldog é também muito apegado à sua casa e família e, por isso, não gosta de sair sem a companhia de algum de seus donos.

História

A origem de seu nome vem de um “esporte” bastante praticado na Inglaterra antiga, onde esses cães eram utilizados para atacar touros em rinhas de animais.

 

bulldog2.jpgCrédito das imagens: Compfight.


Nessa época, os Bulldogs (“Bull” que significa touro e “Dog” que traduzido quer dizer cão = cão touro) eram treinados para serem ferozes e bastante poderosos. Contudo, a partir de 1835 as rinhas de cães passaram a ser ilegais e então os treinadores começaram a treinar os Bulldogs de uma forma diferente, a fim de destacar outros traços de sua personalidade, como a tranquilidade e a doçura.

Dessa forma, a raça começou a desenvolver suas qualidades para se transformar no que conhecemos hoje: um cão atencioso, carinhoso e um ótimo companheiro para toda a família.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2024 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.498 s