Beagle, o cachorro que é pura energia

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

O Beagle é um cão de natureza dócil e alegre, excelente às pessoas que gostam de passar algum tempo distraindo-se e exercitando-se com seu animal de estimação nas horas vagas. De pequeno porte, a raça é oriunda da Grã-Bretanha, sendo o menor cão de caça do mundo.

beagle1.jpgFoto: Free Digital Photos

Sua energia, porém, não condiz com seu tamanho. Uma das características mais marcantes do Beagle é a sua disposição. Por isso, o animal está sempre pronto para brincadeiras, o que é fundamental, já que a raça possui grande tendência a adquirir massa gordurosa excessiva.

Extremamente afável e carinhoso, o Beagle apresenta também forte senso de independência e liderança. Seu adestramento é simples e possível, contudo, seu dono não deve permitir que seja desobediente, reprimindo-o verbalmente sempre que preciso.

Brincalhões, divertidos, carinhosos e de temperamento amigável, os Beagles conseguem facilmente conviver com outros animais, dividindo seu espaço e até mesmo seu dormitório sem problema algum.

beagle2.jpgFoto: Free Digital Photos

Os filhotes de beagle demonstram basicamente as mesmas características de animais de outra raça. Porém, na hora de sua escolha, o consumidor deve atentar-se a olhos brilhantes, orelhas bem higienizadas e sociabilidade como principais pontos positivos da raça.

beagle3.jpgFoto: Free Digital Photos

Sua pelagem é curta, não causando odores desagradáveis ou sujeira no ambiente, o que torna a limpeza do cão simples e prática.

Portanto, àqueles interessados em adquirir um Beagle, basta oferecer carinho, atividades, alimentos e alguns cuidados especiais para que este canino torne-se o melhor amigo de toda a família.

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2018 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.25 s