PitBull longe do preconceito: conheça a raça

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

PitBull Terrier longe do preconceito: conheça a raça

Apesar de todo o tabu e preconceito em torno do PitBull Terrier, este cão é um companheiro fiel, carinhoso, amigo e protetor de seus donos, desde que seja bem tratado, treinado e receba a devida atenção.

Originado na Inglaterra (de acordo com a maioria dos registros), o cão durante o século 18 foi bastante utilizado em lutas sangrentas com touros. Por isso, a raça possui até hoje a fama de extremamente violenta e traiçoeira, erroneamente. O cachorro era usado também para o pastoreio de gado, exatamente por possuir um espírito de liderança e muita força muscular.

Felizmente, as terríveis lutas entre cães e touros foram proibidas em 1835. Entretanto, a situação voltou a ser um problema quando começaram as brigas somente entre cachorros, o que fez com que muitos cães da raça desenvolvessem ódio e comportamentos agressivos, dando origem à má fama do PitBull, que não tem fundamento para cachorros bem tratados, assim como acontece qualquer outra raça de grande porte.

 

pitbull.jpg

Crédito da Imagem: Tudo sobre cachorros

 

 

Suas características físicas são bem marcantes, como, por exemplo, a cabeça de comprimento médio e retangular, focinho quadrado, largo e profundo, narinas largas e claras, olhos separados e localizados em uma posição baixa em seu rosto, orelhas altas e com dobra, pescoço musculoso, peito profundo com costelas proeminentes, patas com músculos bem desenvolvidos e pelo brilhante, curto e áspero.

Mas, o que mais chama a atenção no PitBull Terrier é que ele pode ser um excelente cachorro de estimação graças à sua fidelidade, inteligência aguçada e temperamento afável. Os cães desta raça estão sempre dispostos para aprender coisas novas.

O mais importante para o PitBull, portanto, é a aprovação e afeição daqueles com quem convive, fazendo de tudo para que sua família o aprove. Eles possuem igualmente muita energia, que pode ser gasta com brincadeiras, caminhadas e exercícios, que aproximam o dono e seu melhor amigo.

 

O que achou deste artigo?
Bom
Regular
Ruim

 

Links Patrocinados

© 2009 - 2017 Portal Tudo Animal Todos os direitos reservados

Página gerada em 0.048 s